1ª campanha de doação de sangue do ano será realizada na próxima semana

Entre os dias 18 e 22 de fevereiro o Tribunal irá realizar a primeira campanha de doação de sangue de 2019. A ação vai envolver tanto as unidades de Cuiabá como as do interior do estado.

Na Capital, as doações serão feitas diretamente no Hemocentro. O órgão está localizada na rua 13 de Junho, 1.055, no Porto. Já nas cidades do interior do estado, as doações podem ser feitas nas unidades de coleta do material nos municípios.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida, pelo ramal 4377.

Quem pode doar

Segundo a Portaria 1353/2011 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde e que tenham idade entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis). Além disso, os candidatos devem pesar mais de 51 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

É necessário ainda apresentar documentos de identidade oficiais com foto e com prazo de validade vigente (RG, Carteira de Trabalho ou de Motorista). Os candidatos a doadores também precisam ter dormido ao menos quatro horas na noite anterior, estar alimentado, mas sem o consumo de alimentos gordurosos.

A cada doação é retirado cerca de 450 ml de sangue, volume que não provoca prejuízos à saúde. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres devem respeitar um intervalo de 90 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://asserjupmt.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Head_2.jpg);background-size: initial;background-position: center top;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 600px;}