Treinamento em competências socioemocionais está com inscrições abertas

DA CASA – Magistrados e servidores interessados em participarem do treinamento voltado ao desenvolvimento de competências emocionais para o trabalho já podem efetuar sua inscrição. A iniciativa está sendo disponibilizada pela Escola Judicial, em parceria com a Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida, e será oferecida por meio de acordo de cooperação com a Empresa Tools4U, que cria projetos e soluções tecnológicas para promoção da saúde emocional.

Estão sendo ofertadas 150 vagas para o treinamento. A ação terá como principal ferramenta de trabalho um aplicativo de saúde que deverá ser baixado pelo celular. A funcionalidade permitirá que o participante defina o dia e horário da semana para efetuar as atividades, além da intensidade de participação das habilidades em desenvolvimento.

O aplicativo foi criado por um grupo de pesquisadoras e permite o acesso instantâneo 24 horas por dia. Aliás, a carga horária do treinamento dependerá da dedicação de cada um dos usuários inscritos. Todavia, todos aqueles que tiverem atingido um percentual mínimo de 10 horas/aula poderão fazer jus ao certificado de conclusão do treinamento.

A duração total da iniciativa será de nove semanas, sendo a última de revisão das iniciativas realizadas.

Os inscritos serão divididos, por meio de sorteio, em dois grupos, vez que haverá dois momentos do treinamento. O primeiro oferecido entre os meses de agosto e outubro para o grupo experimento e, o segundo, entre os meses de outubro e dezembro para os membros do grupo controle.

De acordo com a Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV), o treinamento irá favorecer a prática de atitudes e habilidades para que as pessoas possam lidar com as emoções, construir relações sociais positivas e realizar o gerenciamento dos seus objetivos de vida. Tudo isso de forma a estimular e promover a saúde emocional dos participantes.

As habilidades socioemocionais pertencem a um conjunto de competências que o indivíduo tem para lidar com as próprias emoções. Essas competências são utilizadas cotidianamente nas diversas situações da vida e integram o processo de cada um para aprender a conhecer, conviver, trabalhar e ser.

Como se inscrever

1 – Acesse o link  http://moodle.trt23.jus.br/mod/feedback/complete.php?id=7037&courseid

2 – Faça o acesso utilizando as credenciais utilizadas para conectar sua máquina. Ex. Usuário: d0123-2 e Senha: *****

3 – Localize e clique em “Inscreva-me”

3 – Responda as questões e clique em “Submeter as suas respostas”

Pronto. Inscrição realizada.

As instruções serão encaminhadas no e-mail informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://asserjupmt.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Head_2.jpg);background-size: initial;background-position: center top;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 600px;}